Senado aprova empréstimo de cerca de R$ 140 milhões para Aparecida de Goiânia
02 outubro 2019 às 15h36

COMPARTILHAR
Montante será destinado para obras de desenvolvimento urbano e inclui pavimentação asfáltica e construção de pontes e bueiros

O Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou no início da tarde desta quarta-feira, 2, empréstimo de U$ 35 milhões — cerca de R$ 140 milhões — para a Prefeitura de Aparecida de Goiânia. O senador goiano Luiz do Carmo (MDB), correligionário do prefeito Gustavo Mendanha (MDB), comemorou a aprovação.
O valor será empregado em obras de desenvolvimento urbano e segundo a Prefeitura deve incluir pavimentação asfáltica, construção de pontes e bueiros, além de desenvolvimento de estudos de planejamento urbano do município.
O serviço de empréstimo será contratado junto ao Banco de Desenvolvimento da América Latina. Após aprovação do Senado, resta sanção do Governo Federal, avalista do empréstimo.
Em vídeo publicado em uma rede social, o senador Luiz do Carmo também elogiou Gustavo Mendanha — fato que chamou a atenção, já que o parlamentar, até pouco tempo, sinalizava que poderia apoiar outro candidato na disputa municipal de Aparecida. O senador afirmou confiar que a gestão aparecidense irá fazer o uso correto do dinheiro: “E que a população de Aparecida seja beneficiada com esse recurso”, considerou.