Deputados goianos comentam medida de ministro do STF que pode soltar Lula

Foto: Reprodução

Os deputados goianos Luís Cesar Bueno e Rubens Otoni, ambos do Partido dos Trabalhadores (PT), se posicionaram sobre a decisão monocrática do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio, que determinou a soltura de todas as pessoas que estiverem presas por terem sido condenadas em segunda instância. A liminar beneficiaria o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso desde 7 de abril na sede da Polícia Federal em Curitiba (PR).

O deputado federal reeleito Rubens Otoni afirmou que essa é a postura correta até que o STF julgue o mérito da matéria. “Enquanto não houver a análise definitiva do mérito pelo Pleno do STF ninguém pode ser tolhido na sua liberdade por julgamento em segunda instância”.

“Sempre se diz que decisão judicial não se discute: cumpre-se. Espero que esta liminar também seja cumprida”, afirmou o deputado.

Já o deputado estadual Luís Cesar Bueno afirmou que recebeu a notícia de forma positiva, mas que aguarda uma decisão de mérito em terceira instância o quanto antes.

“Queremos que se faça justiça de forma definitiva, pois temos certeza que ele será absolvido. O Lula foi condenado por uma decisão política e sem provas. Porém, essa decisão não atinge só o ex-presidente, mas uma diversidade de pessoas quem nem consigo avaliar, contudo avalio que a decisão, por ora, é positiva”, finalizou o parlamentar.