“Sem Iris Rezende, eleições foram zeradas”, avalia deputado do PMDB
10 julho 2016 às 17h20

COMPARTILHAR
- José Nelto é um dos três nomes apresentados pelo PMDB para concorrer à Prefeitura de Goiânia neste ano

Ao lado do vice-prefeito Agenor Mariano e do deputado Bruno Peixoto, o deputado estadual José Nelto integra a relação de nomes do PMDB para concorrer à Prefeitura de Goiânia nas eleições deste ano. “Esta foi a decisão que tivemos em reunião neste sábado (9)”, explica o peemedebista em entrevista ao Jornal Opção, neste domingo (10).
“Meu projeto é para ser deputado federal, mas sou um homem público que nunca correu do debate e jamais teve medo de disputar eleição”, explicou José Nelto.
Agora, segundo ele, o momento é de trabalhar para viabilizar seu nome dentro do partido, e, para isso, informa que vai levar seu projeto para aliados e para as bancadas do PMDB na Assembleia Legislativa e Câmara Federal. “Minha candidatura não foi posta por mim. Fui praticamente convocado a colocar meu nome”, ressalvou.
Os nomes de José Nelto, Agenor Mariano e Bruno Peixoto só foram de fato colocados à mesa na última semana, quando Iris Rezende resolveu que não iria concorrer à Prefeitura de Goiânia, anunciando sua aposentadoria política.
A decisão do decano, ao menos para José Nelto, não foi nenhuma surpresa. Segundo ele, Iris já vinha dando sinais de que iria desistir.”Eu já esperava a desistência. Todas as vezes que conversamos, ele não dava nenhuma garantia. Muitas vezes até pedia para eu colocar minha candidatura”, explicou.
De qualquer maneira, disputando ou não, o deputado avalia que, sem Iris, a corrida eleitoral passa a ficar aberta. “A eleição foi zerada. Sem Iris, a sucessão foi zerada”, finaliza.