Sem informações, servidores do Estado não sabem quando receberão dezembro
02 agosto 2019 às 10h22

COMPARTILHAR
Quinta parcela do escalonamento abarcou servidores da Segurança Pública e Educação. Demais categorias não sabem quando serão contempladas

Apenas os servidores da Educação e da Segurança Pública foram contemplados na quinta parcela do escalonamento do pagamento de dezembro, realizado nesta quinta-feira, dia 1º de agosto. As demais categorias que tinham a expectativa de receber os salários atrasados terão que aguardar a próxima remessa, prevista para o início de setembro. Essa é a informação repassada pela Secretaria da Economia aos servidores que entram em contato com a pasta em busca de informações.
Com o pagamento feito esta semana, o Governo de Goiás conseguiu quitar integralmente a folha de pagamento referente ao mês de dezembro de 2018 aos servidores da Educação estadual. Nesta remessa, foram contemplados 2.672 servidores com salários acima de R$ 7.097,49 e a dívida total foi de R$ 23.965.537,13.
Servidores entraram em contato com o Jornal Opção e relataram a dificuldade enfrentada para obter informações na secretaria. As únicas explicações são repassadas de maneira extraoficial aos trabalhadores, que não sabem quando receberão o pagamento atrasado. A reportagem também entrou em contato com a Secretaria de Economia para obter detalhes sobre os pagamentos, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.