COMPARTILHAR

Cerca de seis quilos de mercúrio distribuídos em quatro frascos foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) ao serem transportados ilegalmente na BR-153, no último sábado, 6. O metal líquido estava em um Onix, com dois homens que viajavam de Ourilândia, no Pará, para Goiânia. O condutor não tinha licença ambiental para transportar o produto.

Os policiais faziam uma fiscalização de rotina, mas assim que os homens no carro perceberam a viatura, fizeram um retorno repentino em local proibido e entraram em uma rua saída, segundo a PRF. Durante a abordagem, foi encontrada no porta-malas uma caixa de isopor com amostras de solo e algumas pedras.

Foi o condutor do Onix, um homem de 42 anos, que confessou aos policiais que transportava mercúrio escondido em um compartimento oculto do automóvel. À PRF, ele disse que era proprietário da substância e disse que não tinha a licença ambiental exigida para o transporte.

Foto: PRF

O veículo foi conduzido até a Unidade Operacional da PRF em Uruaçu, para que fosse fiscalizado de forma minuciosa. A carga ilegal e os dois homens foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Uruaçu. Como os nomes deles não foram divulgados, o Jornal Opção não conseguiu localizar a defesa deles.

Leia também: Família é presa por esquema milionário de desvio de cargas e lavagem de dinheiro em Goiás