COMPARTILHAR

Presença de Mansueto Almeida em evento organizado pela Secretaria da Economia era esperada, pois há uma expectativa de ajuda do Governo Federal aos Estados

O secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, não compareceu ao seminário organizado pela Secretaria da Economia de Goiás que discute a situação fiscal do Estado. Segundo a organização, o membro do Governo Federal passou mal e por isso não pode viajar para Goiânia, onde ocorre o evento.

A presença dele ele esperada, já que há uma expectativa de que o Planalto ajude no equilíbrio financeiro do Estado. No início do ano, esperava-se pela adesão ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF) do Tesouro Nacional — o que não ocorreu. Mas, agora, conta-se com a inclusão de Goiás no recém-lançado Plano Mansueto — batizado com o nome do secretário.

Além dele, participam, também, o economista do BNDES Fábio Giambiagi, o procurador do Ministério Público de Contas do Tribunal de Contas da União (TCU) Júlio Marcelo de Oliveira e o procurador do MPC do TCE-GO Fernando Carneiro. Além, também, do governador Ronaldo Caiado (DEM) e dos presidentes do TCE-GO, TCM, Alego, MP-GO e TJ.

Caiado veio direto de Brasília, onde se encontrou com o presidente Jair Bolsonaro (PSL), senadores e outros governadores em busca de um pacto federativo para  melhorar a situação financeira dos Estados.