Secretário do Tesouro Nacional não comparece a seminário sobre situação fiscal de Goiás
08 maio 2019 às 14h27

COMPARTILHAR
Presença de Mansueto Almeida em evento organizado pela Secretaria da Economia era esperada, pois há uma expectativa de ajuda do Governo Federal aos Estados
O secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, não compareceu ao seminário organizado pela Secretaria da Economia de Goiás que discute a situação fiscal do Estado. Segundo a organização, o membro do Governo Federal passou mal e por isso não pode viajar para Goiânia, onde ocorre o evento.
A presença dele ele esperada, já que há uma expectativa de que o Planalto ajude no equilíbrio financeiro do Estado. No início do ano, esperava-se pela adesão ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF) do Tesouro Nacional — o que não ocorreu. Mas, agora, conta-se com a inclusão de Goiás no recém-lançado Plano Mansueto — batizado com o nome do secretário.
Além dele, participam, também, o economista do BNDES Fábio Giambiagi, o procurador do Ministério Público de Contas do Tribunal de Contas da União (TCU) Júlio Marcelo de Oliveira e o procurador do MPC do TCE-GO Fernando Carneiro. Além, também, do governador Ronaldo Caiado (DEM) e dos presidentes do TCE-GO, TCM, Alego, MP-GO e TJ.
Caiado veio direto de Brasília, onde se encontrou com o presidente Jair Bolsonaro (PSL), senadores e outros governadores em busca de um pacto federativo para melhorar a situação financeira dos Estados.