“É óbvio que se um partido que caminhou conosco tiver um nome técnico, com certeza podemos conversar”, diz Rogério Cruz

Paço Municipal | Foto: Arquivo / Jornal Opção

A escolha do secretariado da gestão Maguito Vilela tem sido cercada de cuidados, até porque os aliados esperam contar com a participação ativa do prefeito no processo de definição dos nomes. No entanto, o vice-prefeito eleito, Rogério Cruz (Republicanos), tem dado algumas dicas sobre a escolha dos auxiliares.

Questionado se o secretariado terá um perfil mais técnico — um conselho dado pelo atual prefeito Iris Rezende — Rogério afirmou que as últimas gestões de Vilela também tiveram esse perfil.

“Pelo que percebi nos dois últimos mandatos do Maguito em Aparecida e as informações que tive sobre a equipe que ele formou quando foi governador são de que foram equipes também técnicas. É óbvio que se um partido que caminhou conosco tiver um nome técnico, com certeza podemos conversar”, declarou Cruz.

De acordo com o próximo vice-prefeito o importante é que o nome seja um conhecedor da área em que vai atuar. “Tenho torcido muito para que ele [Maguito Vilela] mantenha essa qualidade do despertar para que possamos ter essa conversa sobre o secretariado o mais breve possível”, arrematou.