Secretaria instaura investigação após novo episódio de falsa aplicação da vacina contra Covid-19, em Goiânia
18 fevereiro 2021 às 12h42

COMPARTILHAR
Saúde assegura que o idoso foi devidamente vacinado após seu acompanhante perceber – e registrar em vídeo – que medicamento não havia sido injetado pela técnica

Após um novo episódio em que uma enfermeira simula a aplicação do imunizante contra a Covid-19 em um idoso na capital, a Secretaria de Saúde de Goiânia divulgou uma nota para informar que, em parceria com a Associação dos Funcionários do Fisco do Estado de Goiás (Affego-Saúde), investiga o ocorrido a fim de tomar as medidas cabíveis contra a profissional.
A pasta assegura que o idoso foi devidamente vacinado após seu acompanhante perceber – e registrar em vídeo – que o medicamento não havia sido injetado pela técnica. A mulher que aparece no vídeo perfurando o braço do idoso é servidora da Affego, instituição parceira na Campanha de Vacinação Contra a Covid-19.
Pensando em evitar que cenas como essa se repitam, a secretaria também informou que adotou um protocolo de segurança onde enfermeiros e técnicos trabalham em dupla.
Sendo assim, um deles deve mostra a seringa antes do preparo e também após a aplicação da dose para a pessoa que vacinada e seu acompanhante. “Também temos estimulado que o gesto vacinal seja filmado, para oferecer maior tranquilidade à população”, orienta a pasta.
