Secretaria de Saúde nega casos suspeitos de coronavírus no Hutrin
13 março 2020 às 15h32

COMPARTILHAR
Mensagem falsa disseminada por meio de WhatsApp teria dito que Hutrin atendia suspeitos de coronavírus e dá orientações falsas à população sobre procedimentos no atendimento do hospital

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) desmentiu, nesta sexta-feira, 15, uma mensagem que circula pelo WhatsApp, na qual afirma que o Hospital de Urgência de Trindade (Hutrin) teria recebido paciente com suspeita de coronavírus. Por meio de nota, a SES-GO pediu à população que tenha cuidado ao receber e repassar notícias falsas.
De acordo com informações, o Hutrin ainda não recebeu nenhum suspeito de Covid-19. Os casos suspeitos de coronavírus serão oficialmente reportados por meio do Núcleo de Vigilância Epidemiológica Hospitalar às autoridades.
Confira nota na íntegra:
A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) esclarece que a mensagem em circulação via WhatsaApp em que cita o Hospital Urgência de Trindade – Hutrin trata-se de uma desinformação, visto que o hospital da rede de saúde do Governo de Goiás ainda não atendeu nenhuma suspeita do novo coronavírus. As orientações presentes no texto são falsas. A SES-GO informa que o Hutrin segue os fluxos de atendimentos definidos pelos órgãos de saúde pública e que, por meio do Núcleo de Vigilância Epidemiológica Hospitalar da unidade, reportará oficialmente os possíveis casos de suspeita do novo coronavírus às autoridades competentes. Por fim, pedimos à população que tenha cuidado para não divulgar e compartilhar informações falsas. A orientação é que busquem informação e mensagens em sites confiáveis, como os dos órgãos oficiais da Saúde.