Secretaria de Saúde de Goiânia fará repasse ao Araújo Jorge ainda esta semana
02 agosto 2016 às 12h57

COMPARTILHAR
Em nota, órgão justificou a demora no repasse foi devido à trâmites burocráticos. Nesta terça (2/8), ACCG afirmou que pode paralisar atendimentos por falta de recursos
A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia afirmou por meio de nota na manhã desta terça-feira (2/8) que fará repasse de recursos ao Hospital Araújo Jorge ainda esta semana. Em abril deste ano, o governador Marconi Perillo (PSDB) assinou convênio com a Associação de Combate ao Câncer de Goiás (ACCG) e liberou R$9,6 milhões ao Hospital Araújo Jorge, que passa por séria crise financeira.
[relacionadas artigos=”71774″]
O pagamento do incentivo seria pago em 12 parcelas mensais de R$800 mil, mas a parcela referente ao mês de junho, retida na SMS por trâmites burocráticos, ainda não foi repassada ao hospital. Segundo o secretário municipal de Saúde, Fernando Machado, “não se pode atropelar todo um trâmite burocrático legal com risco de se cometer improbidade nos atos de repasse”.
Ainda em nota, a SMS reiterou que a Prefeitura de Goiânia mantém contrato de prestação de serviço com o Hospital Jorge Araújo e faz repasses mensais e regulares de acordo com a forma legal e ainda que é “parceira da instituição e que inclusive a auxilia no seus tratados com o Ministério da Saúde e outras instituições”.
Na manhã desta terça-feira (2/8), a diretoria ACCG convocou a imprensa para prestar esclarecimentos sobre a situação financeira do hospital Araújo Jorge. Segundo o presidente da Associação, o hospital já tem recusado novos pacientes onco-hematológicos e pode paralisar serviços como Transplante de Medula Óssea, internação em UTI e tratamento de oncologia pediátrica para pacientes do SUS, caso não receba recursos do Poder Público.
Confira na íntegra a nota da Secretaria Municipal de Saúde:
A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia esclarece que os recursos provenientes do Estado em relação ao incentivo estão seguindo trâmite legal para serem repassados ao Hospital Araújo Jorge. O valor referente a junho será repassado ainda esta semana.
O secretário Fernando Machado explica que “não se pode atropelar todo um trâmite burocrático legal com risco de se cometer improbidade nos atos de repasse”.
A Prefeitura de Goiânia mantém contrato de prestação de serviço com o Hospital Jorge Araújo e faz repasses mensais e regulares de acordo com a forma legal. Ressalta ainda que no seu contrato possui incentivos ao Hospital que são diferenciados em relação aos valores recebidos por outros hospitais privados.O município Goiânia recebe pacientes de todo estado de Goiás inclusive de outras partes do Brasil para tratamento de câncer e é hoje o maior financiador desta instrução.
A SMS reitera que é parceira da instituição e que inclusive a auxilia no seus tratados com o Ministério da Saúde e outras instituições.