Secretaria de Meio Ambiente de Porangatu intensifica combate às queimadas e reforça apelo à população

03 outubro 2025 às 11h07

COMPARTILHAR
A equipe de Meio Ambiente de Porangatu tem redobrado os esforços nesta época do ano marcada pela seca prolongada e pela baixa umidade do ar, fatores que favorecem o surgimento de incêndios florestais na região. Nesta semana, mais uma grande operação foi realizada para conter um fogo de grandes proporções em uma área de reserva florestal nas proximidades de Azinópolis.
Segundo a Secretaria de Meio Ambiente, a prioridade é preservar todas as formas de vida, garantindo a manutenção das espécies da fauna e da flora locais. O trabalho tem sido contínuo e, em diversas ocasiões, conta com o apoio direto das equipes do Corpo de Bombeiros.
As queimadas, além de destruírem áreas de preservação, colocam em risco a saúde das famílias, comprometem a qualidade do ar, destroem a natureza e ameaçam o futuro de Porangatu. Por isso, a gestão municipal reforça o apelo à população para que seja parte ativa no enfrentamento dessa realidade.
“Estamos unidos na defesa das terras dos nossos produtores e a população é parte essencial nessa luta: é preciso denunciar quem provocou, comunicar os focos de fogo e, principalmente, evitar queimadas. Isso é proteger a vida”, destacou o secretário de Meio Ambiente, Igor Guimarães.
O município segue empenhado em ações educativas, preventivas e de combate direto ao fogo, buscando não apenas conter os incêndios, mas também conscientizar a comunidade sobre a importância de preservar o meio ambiente. Denuncie no 193 ou pelo 0800-3625000.