A secretária de Estado da Educação de Goiás, Fátima Gavioli, anunciou nesta quarta-feira, 15, a convocação de 1.391 novos professores para a rede estadual de ensino. O comunicado foi feito em vídeo divulgado nas redes sociais da pasta, em meio às celebrações da Semana do Professor.

De acordo com a Gavioli, o chamamento contempla 535 novos docentes aprovados no concurso público e 856 candidatos do cadastro de reserva, que serão convocados de forma progressiva. “Estamos cumprindo o combinado e antecipando o chamamento. Serão mais 535 novos professores na nossa rede estadual. Isso é valorização”, afirmou em vídeo divulgado nas redes sociais.

A secretária explicou que os candidatos do cadastro de reserva serão chamados conforme a necessidade das unidades escolares e eventuais desistências ou exonerações dos convocados. “Também já vamos chamar os novos 856 professores que estavam no cadastro de reserva. À medida em que o primeiro colocado não comparece ou pede exoneração, o próximo é chamado”, explicou.

Durante o anúncio, Fátima Gavioli destacou que a medida simboliza o compromisso do Governo de Goiás com a valorização da educação pública e dos profissionais da área. “Fazer concurso é reconhecer que a educação pública funciona e apresenta bons resultados. Educação pública se faz assim: acreditando nos professores, nos gestores e nos estudantes. Juntos, podemos fazer muito mais”, declarou.

“Parabéns, professores! Não há nada melhor do que comemorar o Dia dos Professores com vocês. Sejam todos bem-vindos a esta que é a melhor rede de educação do Brasil. E vocês, sem dúvida, são os melhores professores desse país”, completou.

Leia também

Mais de 15 milhões de estudantes do ensino médio estão em escolas vulneráveis a desastres climáticos no Brasil