Secretaria anuncia desocupação de mais três escolas em Goiás
25 janeiro 2016 às 18h12

COMPARTILHAR
Na maioria dos casos, pais e alunos das próprias unidades negociaram a saída dos manifestantes contrários às OSs na Educação
A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) informou que quatro escolas da rede estadual de ensino, que estavam ocupadas por manifestantes contrários à implantação das Organizações Sociais (OSs), voltaram à normalidade nesta segunda-feira (25/1).
[relacionadas artigos=”57210,57221″]
Os colégios estaduais Ismael Silva de Jesus e Professor Pedro Gomes, em Goiânia; os colégios estaduais Rui Barbosa, em Aparecida de Goiânia, e Presidente Costa e Silva, em São Luis de Montes Belos, devem voltar a funcionar já na próxima quarta-feira (27/1), depois de um processo de reorganização e planejamento.
Conforme a pasta, três dos quatro casos de desocupação contaram com a participação efetiva de professores, pais e alunos das próprias unidades durante a negociação com os manifestantes.
Na manhã desta segunda-feira, gerou polêmica a desocupação do Colégio Estadual Ismael Silva de Jesus, no bairro da Vitória, localizado na região Noroeste de Goiânia. De acordo com a Polícia Militar (PM), a corporação não participou da retirada dos manifestantes das unidades, que foi feita por um grupo de pais com o auxílio do Conselho Tutelar e do diretor do colégio.
Conforme a corporação, os policiais militares foram enviados ao local a pedido da comunidade, somente após os manifestantes já terem deixado o local.