O parlamentar avalia que o Legislativo e o Governo se disponibilizaram a buscar um meio termo à questão

Lissauer Vieira | Foto: Fábio Costa/Jornal Opção

O presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSB), afirmou que o Legislativo e o Governo de Goiás buscam um equilibrio para o decreto que diminui o valor da alíquota de comercialização em Goiás de arroz industrializado em outros Estados. Segundo Lissauer, no entanto, o próprio sindicato do setor se recusa a um acordo.

O parlamentar avalia que o Legislativo e o Governo se disponibilizaram a buscar um meio termo à questão, no entanto, o próprio presidente do Sindicato das Indústrias de Arroz do Estado de Goiás, Jerry Alexandre de Oliveira Paula, se recusaria a uma proposta que atenda ao Governo e aos industriais. 

“Se até 2017 que a lei não existia eles sobreviviam como?! Vão quebrar e mudar do Estado?!”, indaga Lissauer. “Será que não é monopólio?. Se é 8 ou 80 eles vão ficar sem nada. É extremamente positivo que o governo busque um meio termo. Estamos trabalhando para isso”, continua.

ProGoiás

O presidente destaca ainda que, embora não tenha chegado na Casa, o ProGoiás é uma forma de o Governo buscar segurança jurídica. Já que o Estado tem diversas ações judiciais de prefeituras requerendo esse recurso do ICMS não repassado. “O Estado pode estar sendo obrigado a pagar um recurso que não recebeu. E isso pode inviabilizá-lo”, salienta.