Vanderlan Cardoso diz que “se depender de Izaura, ela volta para o PL”
06 fevereiro 2026 às 16h18

COMPARTILHAR
O senador Vanderlan Cardoso (PSD) afirmou que a suplente de senadora Izaura Cardoso pode voltar ao Partido Liberal (PL), legenda pela qual foi eleita na chapa do senador Wilder Moraes (PL). Atualmente, Izaura está no PSD, onde preside o PSD Mulher em Goiás.
Segundo Vanderlan, a ida de Izaura para o PSD ocorreu por circunstâncias ligadas ao cenário da última eleição, mas sua identificação política seguiria mais próxima do PL.
“Ela é a primeira suplente do senador Wilder Moraes, foi eleita pelo PL. Ela veio para o PSD pela condição da eleição passada. Nós tivemos aí projetos diferentes. Agora, se depender dela, ela volta para o PL, porque ela sempre está falando nesse tal de PL”, declarou.
Ainda assim, ele descartou qualquer possibilidade de ela disputar mandato próprio em 2026. “Ela já é suplente de senadora, então não passa pela cabeça dela nem ser candidata a deputada federal, nem ser candidata a senadora, já que ela é suplente do senador Wilder”, pontuou.
Vanderlan também mencionou o desempenho recente de Wilder Moraes em levantamentos eleitorais e relembrou o ceticismo enfrentado pelo senador na eleição anterior. “Vai que o senador Wilder, como está tudo caminhando, tem notícias aí, tem acompanhado as pesquisas, ele está melhorando muito nas pesquisas. Aqueles que desprezaram a candidatura dele, como foi na eleição passada, diziam para nós que era humanamente impossível ele ser eleito, e ele foi eleito”, completou.
As declarações indicam que, mesmo ocupando hoje posição de destaque no PSD em Goiás, Izaura Cardoso ainda é vista por aliados como uma liderança com forte ligação com o PL, em meio às articulações que já começam a desenhar o cenário de 2026.
Leia Mais:
Candidatura dentro do PSD será decidida após reunião com Kassab, diz Vanderlan Cardoso

