“São nomes de peso, com história no MDB”, diz líder do DEM municipal sobre novos filiados
09 novembro 2019 às 14h53

COMPARTILHAR
Expulsão de algumas lideranças se deu devido ao apoio a Ronaldo Caiado e não ao candidato emedebista, Daniel Vilela, nas eleições 2018

[relacionadas artigos=”167568″]
Após alguns membros do MDB serem expulsos do partido, muito deles optaram por se filarem na sigla do atual governador de Goiás, Ronaldo Caiado: o DEM. A expulsão de algumas lideranças se deu devido apoio a Caiado e não ao candidato emedebista, Daniel Vilela, nas eleições 2018.
Em entrevista, o vereador e presidente do diretório municipal do DEM, Paulo Daher, repercutiu a chegada dos novos nomes na sigla. “São nomes de peso, nomes com história no MDB que, por uma decisão unilateral e acredito que por perseguição, foram expulsos”. Seguem para o partido de Daher o prefeito de Catalão, Adib Elias, de Rio Verde, Paulo do Vale, e de Turvânia, Fausto Mariano.
Na visão do vereador, a decisão é ruim para MDB que acabou perdendo líderes de grande influência em diversos municípios de Goiás. “Esses nomes devem disputar prefeituras pelo DEM e certamente contarão com o apoio do nosso governador”.
Goiânia
De acordo com o vereador, o partido tem se preparado para homologar diversas novas filiações ao longo do primeiro trimestre do ano que vem. “Tenho mais de mil fichas que serão submetidas no próximo mês de abril. E com a vinda desses prefeitos o número de filiados tende a aumentar bastante”, destacou.
Quanto à disputa pela prefeitura de Goiânia, o parlamentar destacou, dentre os nomes, o do deputado federal Zacharias Calil (DEM). “Na minha avaliação, este é um excelente nome para disputar. É um homem que tem uma vida inteira pautada pela ética, lisura e combate à corrupção”, aposta. No entanto, não há nenhuma confirmação de que Calil vá, de fato, concorrer. Resta aguardar os resultados das articulações.