Certificando a qualidade do serviço de tratamento de água Saneago recebe o Selo ISO 9001
16 julho 2014 às 17h20

COMPARTILHAR
Em Goiânia, os sistemas João Leite, Meia-Ponte e o laboratório central da empresa serão contemplados com o reconhecimento

O Certificado de Qualidade NBR ISO 9001:2008 será entregue à Saneago nesta quinta-feira (17/7) às 9h, pelo presidente da Federação das Indústrias de Goiás (Fieg), Pedro Alves de Oliveira, à Comissão de Avaliação do ICQ Brasil. Para receber o selo, a empresa passou por um exame cuidadoso e sistemático das atividades desenvolvidas no Estado.
As unidades da Saneago de Anápolis, Santa Helena, Goiatuba, Itumbiara e Formosa, e o sistema bacalhau na cidade de Goiás, vão receber o certificado pela qualidade da captação, tratamento de água bruta e recalque de água tratada. Em Goiânia, os sistemas João Leite, Meia-Ponte e o laboratório central da empresa serão contemplados com o reconhecimento.
Segundo a Saneago, Goiânia é hoje a cidade que tem o maior volume de água tratada produzida no país. As duas estações de tratamento da cidade produzem mais de cinco milhões de litros de água tratada por segundo.
Apesar de a Saneago garantir que todos os setores de Goiânia contam com o tratamento de água, em Aparecida de Goiânia somente 70% da cidade é contemplada. O município é abastecido pelo sistema Meia-Ponte.
O certificado de qualidade A NBR ISO 9001:2008 é uma norma internacional que padroniza procedimentos, levando a garantia da qualidade nos processos de produção e atendimento às exigências do cliente. O primeiro sistema que recebeu o Certificado foi o Meia-Ponte em 1998, pela versão NBR ISO 9002:94.