A revista de luxo Condé Nast Traveler, que elabora ranking internacional de viagens, elegeu o México como o país mais bonito da América Latina. A lista pontuou 40 nações e destacou que o território mexicano é atraente devido à diversidade de paisagens, ecossistemas e expressões culturais.

O país desbancou potências turísticas como Brasil e Argentina, conhecido pelas belas paisagens e valores acessíveis. De acordo com o levantamento, o México consegue reunir, em um mesmo território, praias, desertos, montanhas, selvas e cidades histórias com forte identidade cultural.

A força do México está na diversidade de cenários em distâncias relativamente curtas. Em uma mesma viagem, é possível cruzar literal caribenho, sítios arqueológicos, centros coloniais e formações naturais únicas, o que amplia a sensação de “muitos destinos em um.”

O que fazer no México?

De acordo com o levantamento, no México dá para explorar o centro histórico da capital do país, que é composto pelo Zólaco, Catedral Metropolitana e o Palácio Nacional.

Para quem gosta de natureza, é possível visitar o caribe mexicano na Riviera Maya, com praias como Cancún, Tulum, além de sítios arqueológicos à beira-mar e cenotes.

Os turistas também podem conhecer as ruínas de Chinchén Itzá, mergulhar em Cozumel ou explorar os câneios de Barrancas del Cobre.

Saindo do Brasil, é possível ter acesso ao território mexicano por voos diretos que partem de São Paulo. É possível ainda ir dirigindo dos Estados Unidos ou ir de cruzeiro, com pontos de chagada em locais como Cozumel e Puerto Vallarta. Brasileiros precisam de visto, mas podem se qualificar para o visto eletrônico a partir de 5 de fevereiro de 2026 ou obter um visto americano, que substitui a necessidade do visto mexicano.

Leia mais: Prefeitura de Goiânia anuncia instalação de cancelas automáticas na Marginal Botafogo e Avenida 87 em até dois meses