Saiba quais livros o ex-deputado Vilmar Rocha está lendo

27 setembro 2025 às 23h47

COMPARTILHAR
O ex-deputado federal Vilmar Rocha (PSD) é, dos políticos patropis, um dos maiores leitores. Tem o hábito de ler ciência política, filosofia, história e, sim, literatura.
No momento, está lendo dois livros. Um deles é do peruano Mario Vargas Llosa (pronuncia-se “lhôssa”) — “Dedico a Você Meu Silêncio” (Alfaguara, 208 páginas, tradução de Ari Roitman e Paulina Wacht). O Nobel de Literatura conta a história de Toño Azpicueta, um especialista em música, e de Lalo Molfino, um músico.

Ricardo Baixeras, do jornal espanhol “El Periódico”, assinala: “A escrita de Mario Vargas Llosa estraçalha o mundo”.
O segundo livro é “As Sete Estações da Democracia — Sete Testemunhos Decisivos” (Dom Quixote, 224 páginas), de Maria João Avillez. A autora portuguesa entrevistou dois ex-primeiros-ministros, um ex-vice-primeiro-ministro, dois ex-deputados europeus e o atual presidente da República de Portugal. “Comprei a obra em Portugal.” Não há edição brasileira.

“São livros muito bons. A literatura de Mario Vargas Llosa reconstrói à perfeição fatos históricos. A maneira como usa a imaginação para recuperar e restabelecer fatos reais é impressionante”, assinala Vilmar Rocha.
Vilmar Rocha deve ser candidato a deputado federal. Pelo PSD. (E.F.B.)