COMPARTILHAR

Após anúncio de que o democrata contaria com apoio do PSL, a presidente do PT disse que o partido não apoiaria mais sua reeleição

Deputado federal Rubens Otoni (PT) | Divulgação

O deputado federal Robens Otoni (PT) disse ao Jornal Opção que seu posicionamento, por ora, é de não apoiar a reeleição de Rodrigo Maia no comando da Câmara dos Deputados. Goiano afirma que segue posição da bancada.

A presidente do partido, Gleisi Hoffman, disse na terça-feira, 15, que o PT não apoiaria o democrata, já que ele conta com voto declaro do PSL, sigla do presidente Jair Bolsonaro, de quem são oposição. “Com esse apoio, ele passou a ser o candidato do Planalto e assim foge do nosso critério”, explica Otoni.

“A posição da bancada é de construir uma candidatura que seja independente e que garanta a autonomia do Legislativo”, afirma. Segundo o deputado, a ideia é bancar um candidato que dialogue com os partidos que compartilhem desse requisito de independência.

Perguntado sobre um possível apoio a Marcelo Freixo (PSOL), o goiano disse que isso dependerá das alianças que o carioca conseguir viabilizar, mas que tem dialogado com o PSOL também. “Ele preenche os critérios, mas precisa ganhar outros apoios para não ser uma candidatura apenas para marcar posição”, detalha.