Roller rebate Daniel Vilela e diz que ele “posta-se como boneco de ventríloquo da Adial”
07 janeiro 2019 às 09h24

COMPARTILHAR
Secretário de Governo de Caiado publicou críticas a líder de seu partido após declarações sobre medidas econômicas do governador

O ex-prefeito de Formosa e secretário de Governo de Ronaldo Caiado (DEM), Ernesto Roller (MDB), publicou, no domingo, 6, críticas ao líder de seu partido, Daniel Vilela, depois que o correligionário fez avaliação ruim sobre as medidas econômicas do governador.
No Twitter, o secretário chamou Vilela de “boneco de ventríloquo da Adial”, em referência à Associação Pró-Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás, com quem Caiado negociou a política de incentivos fiscais durante a transição.
[relacionadas artigos=”157264″]
As críticas do líder do MDB diziam respeito ao já anunciado objetivo do governador de inserir Goiás no Regime de Recuperação Fiscal (RRF) do Governo Federal. Para ele, aderir ao programa é abrir mão da autonomia administrativa do Estado.
Roller, por sua vez, respondeu que o Governo preocupa-se com os cidadãos e procura solução para todos. “Não é verdade que abrirá mão da autonomia do nosso Estado. Momentos como esse exigem de todos a responsabilidade de defender o interesse geral e não se valer do discurso fácil”, escreveu.
Os colegas de partido se estranham desde o período eleitoral, quando Vilela se candidatou para o governo de Goiás e Roller e outros prefeitos filiados decidiram apoiar o adversário Caiado. O caso chegou a ir para o Conselho de Ética do MDB, mas até agora não deu em nada e emedebistas falam em buscar consenso entre os correligionários.