COMPARTILHAR

Diante do cenário da disseminação do coronavírus em Goiás, acredita-se que a tendência é de queda contínua e drástica nos próximos dias

Foto: Reprodução

A tendência de queda acentuada na demanda do transporte coletivo na Região Metropolitana de Goiânia se confirma com o balanço total de passageiros que utilizaram o sistema na última terça-feira, 17.

Ao longo do dia, foram registradas 345.234 validações na Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC), uma queda de 35,77% na comparação com o dia 19 de março de 2019, que teve 537.535 validações.

A estimativa de queda drástica na demanda já havia sido constatada pelo RedeMob Consórcio a partir do balanço da última segunda-feira, 16, quando a redução foi de 25% na comparação com 18 de março de 2019, também segunda-feira.

Diante do cenário da disseminação do coronavírus em Goiás, com 10 casos já confirmados, acredita-se que a tendência é de queda contínua e drástica nos próximos dias, de modo que esta redução possa atingir patamares superiores aos 50%. Neste cenário, a demanda em um dia útil seria muito próxima à demanda normal de um domingo.