COMPARTILHAR

Essa é a versão mais adiantada de todas as pesquisas. Segundo relatório, medicamento pode atingir maior eficácia após segunda dose

Foto: Reprodução.

Resultados preliminares demonstraram que a vacina desenvolvida pelos cientistas da universidade de Oxford é segura e induz resposta imune no corpo humano. O medicamento foi elaborado com o intuito de proteger a população exposta à disseminação desenfreada do novo coronavírus (Covid-19) em todo o mundo.

O efeito, segundo o relatório, pode atingir maior eficácia após uma segunda dose. Vale lembrar que está é a versão mais adiantada de todas as pesquisas que buscam tratamento ou prevenção da doença.

Os testes foram realizados em 1077 voluntários. Porém, o medicamento deve ser submetido a uma fase 3 de experimentos. Em todo o mundo, mais de 50 mil pessoas participam de testes como voluntários nesse e outros experimentos. 10% do grupo é composto por brasileiros.

Segundo informações da Organização Mundial de Saúde (OMS), existem 163 tipos de vacinas sendo testadas em todo mundo. 23 delas já se encontram na fase clínica, ou seja, sendo administrada em seres humanos.