Ressocialização de presos em Anápolis avança para dar oportunidade de trabalho

02 junho 2020 às 18h23

COMPARTILHAR
Expectativa é que a implementação do projeto tenha início a partir da segunda quinzena do próximo mês

O Programa Goiás de Resultados, coordenou na manhã de terça-feira, 2, reunião do projeto de ressocialização carcerária na cidade de Anápolis. O projeto proporcionará ao preso a oportunidade de trabalho e capacitação profissional.
Os próximos passos envolvem o lançamento de Edital de Chamamento com prévio convite a órgãos do poder Judiciário para análise e fundamentação legal e uma Consulta Pública.
O projeto é feito em parceria com a Prefeitura de Anápolis, Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) e a iniciativa privada do município, e proporcionará ao preso a oportunidade de trabalho e capacitação profissional.
A implementação do projeto faz parte da meta 02 do Goiás de Resultados, denominada “Reinserção Social”, que tem o intuito de promover a redução dos indicadores criminais por meio da empregabilidade de presos, dando uma resposta à sociedade, colocando os presos para trabalhar e diminuindo a reincidência criminal.
“Essa é uma ação necessária que visa dar resposta a um desejo da população de que os detentos trabalhem, gerando resgate pessoal e familiar a partir do exercício de uma profissão e, ainda, gerando menor custo de manutenção do preso para o Estado”, diz o coordenador do Programa, vice-governador Lincoln Tejota (Cidadania).