Requerimento pede ajuste no horário do funcionalismo durante Copa do Mundo feminina
08 junho 2019 às 09h23

COMPARTILHAR
Vereadora de Goiânia pediu que as regras para servidores municipais sigam as mesmas aplicadas durante a competição masculina de 2018

A vereadora Sabrina Garcêz (PTB) apresentou um requerimento à prefeitura de Goiânia para que os horários dos servidores municipais sejam ajustados durante a Copa do Mundo de futebol feminino. Assim como foi feito durante o mundial masculino em 2018.
O campeonato começou na sexta-feira, 7, na França, e conta com o primeiro jogo do Brasil no domingo, 9. Se o pedido for acatado pela administração municipal, os funcionários terão os horários de trabalho flexibilizados nos dias úteis, em que tenham jogos da seleção brasileira.
“Essa flexibilização é observada no mundial de futebol masculino em dias de jogos do Brasil. Se estamos tratando do mesmo esporte e da mesma competição, não há justificativas para que não sejam estabelecidos os mesmos critérios quanto ao horário de expediente dos servidores municipais nos dois casos”, explica.
Sabrina explica que a equiparação do horário é também uma questão de equidade nas relações entre homens e mulheres. “Não é possível dissociar essa diferenciação no tratamento entre as duas competições e a forma como são estabelecidas as relações entre mulheres e homens. Essas diferenças partem de olhar que privilegia os homens e coloca as mulheres em segundo plano, mesmo realizando as mesmas atividades”, observa a vereadora.