A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), segue avançando com a requalificação do Corredor T-7. As frentes de trabalho estão concentradas no serviço de fresagem e recapeamento, contemplando trechos que somam oito quilômetros entre a Praça Cívica e o Terminal Bandeiras. Além do novo asfalto, o projeto prevê a instalação de 24 abrigos de ônibus padronizados pela Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC).

A obra, iniciada na última terça-feira, 9, é conduzida pela empresa Designe Engenharia, vencedora da licitação para executar os serviços remanescentes do contrato anterior. No Jardim Ana Lúcia, os trabalhos se estendem pela Avenida Belo Horizonte, entre a Rua Poços de Caldas e a Avenida Araxá, e também na ligação com a Rua C-75, pela Avenida Araxá e Avenida C-17. Outros trechos contemplados incluem a Alameda dos Buritis, no Setor Oeste, a Avenida Assis Chateaubriand e a Avenida T-6, além de um segmento da Avenida dos Alpes, na Vila União.

Durante a fase anterior do contrato, já haviam sido recapeados pontos da Alameda dos Buritis, Avenida Assis Chateaubriand, além de trechos das avenidas T-7 e C-4. Agora, a empresa tem até 300 dias para concluir a nova etapa, orçada em R$ 8,6 milhões, com recursos federais.

O corredor T-7 é considerado estratégico para o transporte coletivo e, além do recapeamento, ganhará abrigos com bancos e proteção contra sol e chuva. Para a comerciante Ana Pereira, que possui uma loja na Avenida Belo Horizonte, a iniciativa vai impactar positivamente o tráfego e a segurança. “Muito bom ter uma faixa só para o transporte coletivo. Com asfalto novo e nova sinalização, vai ficar mais seguro até para os pedestres”, afirma.

Leia também

Briga de trânsito entre militares termina em esfaqueamento na BR-060