COMPARTILHAR

Alunos temiam ficar sem a ajuda com a demissão de contratos irregulares. Gestor garante a reposição em tempo hábil

Presente na Assembleia Legislativa de Goiás nesta terça-feira, 10, o reitor interino da Universidade Estadual de Goiás, Rafael Borges, falou sobre a demissão de intérpretes de Libras contratados da instituição.

A deputada estadual Adriana Accorsi (PT) foi quem questionou o reitor e chamou a atenção para as manifestações de estudantes surdos, que temem ficar sem os intérpretes após as demissões.

O representante da universidade disse que eles não serão prejudicados. Segundo ele, os contratos desses servidores seguem até o dia 15 de dezembro, quando acaba o período letivo. “E já foi lançado processo seletivo para a contratação de novos intérpretes para 2020”, disse.

Ele também reitera que a demissão foi em virtude da irregularidade desses contratos, que tinham previsão de duração de um ano, mas os profissionais atuavam já há quase dois.