Reforma tributária pode impactar zona franca de Manaus
25 julho 2019 às 19h05

COMPARTILHAR
Guedes irá considerar diferenças de impostos entre polo e restante do Brasil na matéria

Durante a primeira reunião do Conselho da Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus) o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que o Amazonas deve se diversificar para se transformar em um centro mundial de sustentabilidade de biodiversidade. As informações foram divulgadas pelo jornal Folha de S. Paulo.
Posteriormente, ainda segundo o jornal paulista, o ministro reforçou sua tese: “Tendo toda essa riqueza, vamos viver só de diferença de impostos?”, indagou ao discursar.
No evento, Guedes adiantou que deverá considerar as diferenças de impostos entre o polo e o restante do Brasil na reforma tributária que será apresentada pelo Governo Federal.
Para ele, o ideal seria que o País fosse uma enorme “Zona Franca” com impostos baixos e uma economia “realmente de mercado”.
O economista disse, ainda, que “os brasileiros são parceiros naturais dos americanos, mas queremos saber se eles reconhecem o direito de propriedade ao oxigênio. Porque nós produzimos oxigênio para o mundo”, afirmou. Ele também disse que o governo irá atingir a “essência e o coração econômico das regiões brasileiras”, especialmente do Amazonas.