COMPARTILHAR

Henrique Arantes (MDB) faz oposição ao Governo na Assembleia Legislativa de Goiás, mas, apesar de aguardar o texto para avaliar, é favorável a uma atualização na previdência estadual

Deputado estadual Henrique Arantes | Foto: Ruber Couto

Ao Jornal Opção, o deputado estadual Henrique Arantes (MDB) disse que é a favor de que se faça uma reforma na previdência do Estado. “Ainda não li o texto que será apresentado pelo Executivo, então ainda não posso me posicionar sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) em específico, mas a priori sou favorável”, disse o parlamentar, que atua na oposição a Ronaldo Caiado (DEM) na Casa.

“Embora eu seja da oposição, não sou radicalmente contra a realização de uma reforma”, reforçou. Questionado sobre as razões de se posicionar de tal forma, o emedebista disse que essa seria uma medida ideal para corrigir discrepâncias entre a aposentadoria dos servidores públicos e trabalhadores da iniciativa privada.

“As pessoas pagam imposto para manter o serviço público e ele não tem eficiência”

“O serviço público em Goiás e no Brasil como todo é caro. As pessoas pagam imposto para manter o serviço público e ele não tem eficiência. Além disso enquanto servidores aposentam com altos salários, chegando a mais de R$ 20 mil, os trabalhadores da iniciativa privada aposentam com um, dois, três salários”, justificou.

O presidente da Goiás Previdência, Gilvan Cândido, tem sustentado o mesmo argumento. Segundo ele, o gasto com previdência no Estado é maior que o com Saúde e Educação. A matéria, já entregue ao presidente da Casa, Lissauer Vieira (PSB), deve ser lida em plenário nesta quarta-feira, 13.