COMPARTILHAR

“É nas ruas que o povo vai vencer essa pauta de retrocessos”, disparou a petista em seu primeiro discurso após reeleição 

Foto: Fábio Costa / Jornal Opção

Reeleita presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), a deputada federal Gleisi Hoffmann disse, no último domingo, 24, que as manifestações ocorridas no Chile e outros países devem chegar ao Brasil e pediu à militância que se prepare para conduzir este movimento. “Querem que o povo aceite calado a retirada de direitos e o retrocesso. Mas nós não queremos. Nós faremos essa luta popular no campo democrático”, disparou.

Em outro trecho de seu discurso, a petista defendeu os pronunciamentos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que tem incentivado o povo a ir a luta. “Disseram que Lula estava radicalizando, incendiando o País. Ora, Lula sempre exortou o povo brasileiro a lutar. É nas ruas que o povo vai vencer essa pauta de retrocessos”, disse.

Vale lembrar que um dia após deixar a prisão em Curitiba, Lula discursou em frente ao sindicato dos metalúrgicos no ABC paulista. Na ocasião, o líder petista incentivou os brasileiros a seguirem os passos do povo do Chile e da Bolívia. “Não é resistir, na verdade é lutar, é atacar e não apenas se defender. A gente está muito tranquilo, está muito, está muito tranquilo”.