Rede marca reunião para definir pré-candidato à Prefeitura de Goiânia
18 janeiro 2016 às 13h02

COMPARTILHAR
Novo partido marcou encontro para formalizar a criação do diretório na Capital e definir quem representará a Rede Sustentabilidade nas eleições municipais

Leite-Jornal Opção / Reprodução-Facebook
No próximo dia 2 de fevereiro, membros do partido Rede Sustentabilidade (Rede) em Goiânia reúnem-se na capital para a formalização da criação do Grupo Elo, diretório municipal do partido, e para a definição do pré-candidato da Rede para as eleições municipais de outubro.
Sem dar muitos detalhes, o único representante da Rede na Câmara Municipal de Goiânia, o vereador Djalma Araújo, garante que ainda não existe um nome definido para a pré-candidatura. “Meu nome está cotado, mas temos outros nomes fortes que podem ser escolhidos, como o Prof. Edson Braz [procurador aposentado no Ministério Público Federal e professor universitário] e Aguimar Jesuíno [candidato ao Senado pela chapa de Vanderlan Cardoso (PSB) em 2014];”.
Segundo o vereador, além da definição do pré-candidato, a reunião do dia 2 servirá também para definir o programa de propostas da Rede para Goiânia. “Sabemos que não será fácil lançar uma candidatura própria, mas temos propostas para a cidade que vão enriquecer o debate nas próximas eleições”, afirmou Araújo.
O partido Rede Sustentabilidade foi criado pela senadora Marina Silva e homologado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em setembro do ano passado. Ainda em setembro, Djalma Araújo anunciou sua desfiliação do Solidariedade (SD), para se filiar à Rede.