Record, SBT e RedeTV! anunciam saída da TV paga após fracasso em acordo
24 março 2017 às 18h05

COMPARTILHAR
Três das maiores emissoras da televisão aberta transmitem nesta sexta comunicado informando que operadoras NET, Claro, Embratel e Sky se recusam a negociar direitos

Record, SBT e Rede TV, três das cinco maiores emissoras de TV aberta do Brasil, começaram a transmitir ao longo da sua programação nesta sexta-feira (24/3) que irão deixar a TV paga na próxima semana, porque não entraram em um acordo com as operadoras NET, Claro, Embratel e Sky.
[relacionadas artigos=”90492″]
A mensagem informa que, a partir do dia 29 de março, quando o sinal analógico será desligado na Grande São Paulo, as três emissoras sairão do ar.
As redes afirmam, ainda, que “estas empresas se recusam a negociar os direitos de transmissão, ao contrário do que já fazem com grupos estrangeiros e até com outras emissoras nacionais”, como é o caso da Globo, que já recebe por seu sinal digital.
No comunicado, as três emissoras dizem também que “lamentam a falta de diálogo das operadoras, o que impediu um acordo que respeitasse o desejo do público brasileiro”. Confira abaixo a mensagem:
A partir do dia 29/03, as emissoras Record TV, SBT e RedeTV deixarão de exibir suas programações nas operadoras NET, Claro, Embratel e Sky pic.twitter.com/SLPAVbVryH
— Portal R7.com (@portalR7) March 24, 2017