COMPARTILHAR

“Revana Oliveira continua normalmente em suas funções”, esclarece a emissora

Insistência da jornalista teria causado desconforto em Marconi, o que é negado pelo governo estadual | Foto: Facebook/Divulgação
Insistência da jornalista durante entrevista coletiva teria causado desconforto em Marconi| Foto: Facebook/Divulgação

A Record Goiás emitiu, nesta sexta-feira (26/2), nota de esclarecimento em que nega os boatos de demissão de uma jornalista após suposta interferência do governo de Goiás. “Revana Oliveira continua normalmente em suas funções na emissora”, esclarece a emissora.

A polêmica foi criada após chegar às redes sociais um vídeo que mostra a jornalista perguntando ao governador Marconi Perillo (PSDB), durante entrevista coletiva na última quarta-feira (24), o que mudava “na prática” no setor de Segurança Pública do Estado após o anúncio de medidas emergenciais pela gestão.

Conforme foi especulado, a insistência da jornalista teria causado desconforto e irritado Marconi, o que é negado pelo governo estadual.

Na nota, a Record Goiás negou veementemente as especulações e disse repudiar qualquer tipo de censura. “Reiteramos que o Jornalismo da Record Goiás, assim como de toda a Rede Record, preza pelo profissionalismo e apuração dos fatos.”

Os boatos foram veiculados em um portal de notícias ligado à oposição no Estado. Segundo a Record Goiás, a emissora não foi procurada pelo site.