ReclameAqui registra quase 5 mil queixas sobre a Black Friday em 24 horas
29 novembro 2019 às 15h04

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Propaganda enganosa lidera entre itens reclamados. Número de relatos já é 44% maior que o registrado no ano passado

Em monitoramento em tempo real executado nesta sexta-feira, 29, a plataforma ReclameAqui divulgou o primeiro balanço de queixas referentes à Black Friday, data mundial de descontos no varejo. Segundo o site, até às 12h foram contabilizadas 4,8 mil protocolos de reclamações referentes a lojas e produtos.
Em nota, o site revela que em comparativo com o mesmo período do ano passado, o volume de reclamações já é 44% maior. Entre os itens mais reclamados está propaganda enganosa (28%), problemas na finalização da compra (11%) e divergência de valores (9%).
Black Friday em Goiânia
Na capital goiana, shoppings e redes de fast-food registraram longas filas na primeiras horas de promoções. Para evitar possíveis fraudes, o Procon Goiás realiza deste a quinta-feira, 28, operação de verificação de denuncias de consumidores.
Desde o início do mês o órgão trabalha em mapeamento de preços de diversas lojas de varejo de toda a região metropolitana. Os preços disponíveis no site do Procon podem ser usados em comparativo com o anuncio de ofertas, de forma a inibir a chamada maquiagem de preço.