Propaganda enganosa lidera entre itens reclamados. Número de relatos já é 44% maior que o registrado no ano passado

Foto: Reprodução / Agência Brasil

Em monitoramento em tempo real executado nesta sexta-feira, 29, a plataforma ReclameAqui divulgou o primeiro balanço de queixas referentes à Black Friday, data mundial de descontos no varejo. Segundo o site, até às 12h foram contabilizadas 4,8 mil protocolos de reclamações referentes a lojas e produtos.

Em nota, o site revela que em comparativo com o mesmo período do ano passado, o volume de reclamações já é 44% maior. Entre os itens mais reclamados está propaganda enganosa (28%), problemas na finalização da compra (11%) e divergência de valores (9%).

Black Friday em Goiânia

Na capital goiana, shoppings e redes de fast-food registraram longas filas na primeiras horas de promoções. Para evitar possíveis fraudes, o Procon Goiás realiza deste a quinta-feira, 28, operação de verificação de denuncias de consumidores.

Desde o início do mês o órgão trabalha em mapeamento de preços de diversas lojas de varejo de toda a região metropolitana. Os preços disponíveis no site do Procon  podem ser usados em comparativo com o anuncio de ofertas, de forma a inibir a chamada maquiagem de preço.