Receptador de celulares roubados é preso no Centro de Goiânia
09 março 2018 às 13h09

COMPARTILHAR
Suspeito foi flagrado com ao menos 10 aparelhos comprovadamente roubados e confessou a prática do crime
Policiais civis da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), com apoio de colegas da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), prenderam um receptador de celulares em posse de, pelo menos, 10 aparelhos roubados, no Centro de Goiânia.
A maioria dos celulares encontrados era iPhone, dos modelos 6, 7, 8 e 10/X. Custam entre R$ 3 mil R$ 6 mil. Foram apreendidos também alguns notebooks. O suspeito, Yves Henrique, de 19 anos, confessou a prática de crime de receptação. Ele afirmou que tinha conhecimento de que adquiria celulares roubados, pelos quais pagava metade do valor de mercado.
Os celulares encontrados foram submetidos a consultas nos sistemas policiais e, a partir disso, ficou constatado que mais de 10 eram produto de roubo. Alguns ainda tinham fotos das vítimas em memória, porém inúmeros outros celulares já tinham sido desmontados, adulterados ou tido numeração suprimida, o que dificulta a investigação e identificação das vítimas.