Reabertura do Parque Mutirama deve ficar para início de maio
25 março 2018 às 10h13

COMPARTILHAR
Presidente da Agetul explica que mudanças e adequações no parque ainda podem levar tempo
Prevista inicialmente para este mês, a reabertura do Parque Mutirama em Goiânia deve acontecer somente no mês de maio. A informação é do presidente da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), Alexandre Magalhães.
[relacionadas artigos=”119329,118315″]
Fechado desde julho do ano anterior, o parque tem sido alvo de uma inspeção geral e um trabalho de manutenção corretiva em todas as suas atrações. Segundo Alexandre, as mudanças poderão demandar tempo e não é possível precisar, ainda, uma data para a reabertura. “Estamos focando na segurança, agora”, justifica.
O gestor do contrato para a reforma do espaço de lazer, Frank Fraga, afirmou recentemente que serão necessárias diversas adequações nos brinquedos do parque, incluindo troca de peças. Parte do material já está disponível no almoxarifado do parque e o restante será adquirido mediante abertura de processo licitatório. As substituições começaram nesta semana.
Ao todo são 32 atrações. O orçamento das readequações é estimado em R$ 300 mil mais o valor de R$ 298 mil pagos à empresa Belle Engenharia, responsável pela fabribação dos laudos.
Tragédia
A reabertura está prevista para ocorrer 10 meses após a tragédia em um dos brinquedos do espaço de lazer deixar 13 pessoas feridas. A atração chamada “Twister” sofreu uma pane, jogando as pessoas ao chão. Vídeos postados nas redes sociais mostraram o desespero de quem estava no local após o ocorrido.
Desde então, o parque está interditado e é alvo de investigações quanto à manutenção dos brinquedos e quanto a desvios de verba das bilheterias.
