Cisão entre Delegado Waldir e Ronaldo Caiado deixa deputados do PSL em situação difícil

29 junho 2019 às 18h00

COMPARTILHAR
Com exceção do líder, demais membros do partido pertencem à base governista e afirmam não terem sido incitados a escolher um lado

Com o rompimento entre de Delegado Waldir (PSL) e o governador Ronaldo Caiado (DEM), demais membros do PSL ficam divididos entre permanecer na base governista ou seguir o líder do partido. Paulo Trabalho afirmou que, enquanto não for pressionado, continuará compondo a base.
“Falo apenas por mim”, afirmou o parlamentar. “Eu permaneço na base do governo enquanto acharem que precisam de mim. É uma situação delicada, mas por enquanto não foi colocada a faca no nosso pescoço… ainda. Não recebemos nenhuma intimação do Delegado Waldir, só temos ouvido manifestações por meio da imprensa, mas nada direcionado a nós”.
Quando perguntado o que faria em uma situação de “faca no pescoço”, ele afirmou que teria de ponderar diversos fatores, mas que espera que este momento não chegue. “Se a decisão tivesse de ser tomada hoje, não conseguiria dizer. Preciso de mais tempo para pensar.”