COMPARTILHAR

A pergunta “Quem matou Odete Roitman?” voltou a movimentar o país com o remake de Vale Tudo, da TV Globo. A nova versão da clássica novela de 1988, escrita por Manuela Dias, resgata um dos maiores mistérios da teledramaturgia brasileira — e promete revelar o assassino apenas no último capítulo, marcado para o dia 17 de outubro de 2025.

Até lá, o público acompanha uma série de intrigas, reviravoltas e desconfianças em torno dos cinco principais suspeitos: Marco Aurélio, Celina, César, Maria de Fátima e Heleninha.

Desde a exibição da cena da morte de Odete, na segunda-feira, 6, as redes sociais têm fervido com teorias, memes e debates. A repercussão reforça o poder cultural da trama, que volta a se consolidar como um fenômeno de audiência e engajamento.

Diferentemente da versão original — que mobilizou o país e gerou mais de 3 milhões de cartas em um concurso para descobrir o assassino —, o remake aposta em um novo formato de suspense.

Segundo informações dos bastidores, Manuela Dias escreveu e gravou dez finais diferentes, mantendo o segredo até mesmo do elenco. Apenas a equipe de criação saberá quem realmente matou Odete Roitman até a exibição do último capítulo.

Com essa estratégia, Vale Tudo revive não apenas um clássico, mas também o fascínio nacional pelo mistério que atravessa gerações — e que, mais uma vez, promete parar o Brasil.

Leia também: SBT usa morte de Odete Roitman para divulgar The Voice Brasil