COMPARTILHAR

Em live com jornalista Magno Martins, presidente afirmou que ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, vai assinar protocolo que permite receitar cloroquina para pacientes em estágio inicial de Covid-19, mas que uso é opcional

Foto: José Cruz / Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro informou, em live com o jornalista Magno Martins, que o ministro interino da Saúde, general Eduardo Pazuello, assinará na manhã de quarta-feira, 20, novo protocolo para permitir o uso da cloroquina em pacientes com Covid-19.

O protocolo atual da pasta prevê o uso do medicamento apenas em pacientes graves e críticos.

“O que é a democracia? Você não quer? Você não faz. Você não é obrigado a tomar cloroquina”, disse Bolsonaro. “Quem é de direita toma cloroquina. Quem é de esquerda toma Tubaína”, continuou.

O presidente também provocou o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), que testou positivo para coronavírus e vem criticando a postura de Bolsonaro diante da crise. “Eu acho que quem falou que era veneno, não pode tomar [cloroquina]. Eu sou cristão. O governador pode tomar a cloroquina. Pode ser que não precise. Mas, no seu lugar, eu tomaria”, declarou.