“Quem é de direita toma cloroquina. Quem é de esquerda toma Tubaína”, diz Bolsonaro
19 maio 2020 às 23h23

COMPARTILHAR
Em live com jornalista Magno Martins, presidente afirmou que ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, vai assinar protocolo que permite receitar cloroquina para pacientes em estágio inicial de Covid-19, mas que uso é opcional

O presidente Jair Bolsonaro informou, em live com o jornalista Magno Martins, que o ministro interino da Saúde, general Eduardo Pazuello, assinará na manhã de quarta-feira, 20, novo protocolo para permitir o uso da cloroquina em pacientes com Covid-19.
O protocolo atual da pasta prevê o uso do medicamento apenas em pacientes graves e críticos.
“O que é a democracia? Você não quer? Você não faz. Você não é obrigado a tomar cloroquina”, disse Bolsonaro. “Quem é de direita toma cloroquina. Quem é de esquerda toma Tubaína”, continuou.
O presidente também provocou o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), que testou positivo para coronavírus e vem criticando a postura de Bolsonaro diante da crise. “Eu acho que quem falou que era veneno, não pode tomar [cloroquina]. Eu sou cristão. O governador pode tomar a cloroquina. Pode ser que não precise. Mas, no seu lugar, eu tomaria”, declarou.