Quatro jovens são presos por matar adolescente com tiro na testa e golpe de facão em Goiânia

04 agosto 2025 às 12h30

COMPARTILHAR
Quatro jovens foram presos temporariamente pelo assassinato de Jefferson Souza dos Anjos, de 17 anos, em Goiânia. Ele foi morto com um tiro na testa e um golpe de facão na garganta, segundo a Polícia Civil de Goiás (PC-GO). As investigações apontam que o homicídio foi motivado por uma disputa entre facções criminosas pelo monopólio do comércio de drogas na região.
Danilo Pereira de Póvoa, Felype Reis de Brito, Lucas Gabriel Alves da Silva Jubé e de Julyo César Rodrigues Bonfim são investigados por homicídio. As prisões foram efetuadas na última sexta-feira, 1. O crime aconteceu no dia 9 de março, em uma área de mata de difícil acesso, no Setor Jardins do Cerrado 10, em Goiânia, quando o corpo foi localizado por policiais.
O Jornal Opção não conseguiu contatar a defesa dos suspeitos. O espaço continua aberto para manifestação.


Crime
Segundo o delegado do caso, João Paulo Mendes, foi Julyo César quem efetuou o disparo de arma de fogo à curta distância, que atingiu a testa da vítima. Após o tiro, Gabriel desferiu um golpe cortante de facão na região cervical da vítima, o que provocou uma lesão profunda na garganta.
O grupo armou uma emboscada para realizar o crime, fingiram que eram amigos dele e o chamaram para um local afastado, alegando que iriam consumir entorpecentes. Ao chegar no local, segundo o delegado, a vítima foi amarrada à força com a própria camiseta que usava, impedindo qualquer possibilidade de fuga ou reação.
“Tudo aconteceu por conta de uma disputa entre facções rivais. A vítima se mudou para o Jardins do Cerrado, e desde que chegou, estava sofrendo ameaças dos membros do grupo rival. Semanas antes do crime, os suspeitos se aproximaram do falecido, simulando uma amizade, mas a intenção era emboscá-lo”, disse o delegado.
Facções
Segundo o delegado, todos os envolvidos são faccionados ou simpatizantes. Eles chegaram a ameaçar a vítima pessoalmente, quando se encontravam no setor. Supostamente, a vítima teria se filiado a facção criminosa rival a dos suspeitos, o que teria motivado o crime. O delegado disse que o mandante do assassinato está se escondendo no Rio de Janeiro.
Até o momento seis investigados, dentre eles um adolescente, foram presos pelo presente homicídio, disse o delegado. A ação foi realizada pela Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH/PCGO).
Segundo a PC, a divulgação da imagem e da identificação dos presos foi precedida nos termos da Lei nº. 13.869/2019, portaria n.º 547/2021 – PC. A intenção é que testemunhas os reconheçam e auxiliem na investigação do crime, bem como a possibilidade de surgirem outros crimes praticados pelo preso.
Leia também: