Quase metade das multas aplicadas em Goiás são por excesso de velocidade
30 julho 2019 às 19h17

COMPARTILHAR
Aproximadamente 1 milhão de automóveis já foram multados em Goiás nos sete primeiros meses de 2019

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) divulgou, nesta terça-feira, 30, um balanço referente as multas aplicadas pelo órgão entre os meses de janeiro a julho de 2019. Segundo as estatísticas, quase metade das infrações registradas em Goiás foram por excesso de velocidade. O total é de 47%.
Transitar em velocidade superior a máxima permitida — com excesso de até 20% — é a infração de maior protagonismo no ranking. A multa, por si só, representa 40% dos autuados no Estado, ou seja, mais de 680 mil infrações. Mas a variação desta medida também obteve destaque no levantamento: foram quase 118 mil multas aplicadas contra aqueles que transitaram em velocidade superior a máxima permitida com excesso entre 20% e 50%. Isso representa um total de 7% das infrações.
[relacionadas artigos=”72565″]
Em segundo lugar no ranking estão os motoristas que foram notificados por deixar de manter a luz baixa do veículo acesa nas rodovias. Foram cerca de 120 mil multas aplicadas nesta categoria. Os números também representam 7% do total.
Vale lembrar que quase 1 milhão de automóveis já foram multados em Goiás nos sete primeiros meses de 2019. Motocicletas aparecem em segundo lugar no páreo: mais de 230 mil. Caminhonete, camioneta, caminhão, motoneta, utilitário, caminhão trator e outros veículos somam, juntos, mais de meio milhão. Segundo o Detran, o dia em que mais se multou no Estado foi na sexta-feira.