Maguito está internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein desde a noite de terça-feira

Foto: Reprodução

O candidato a prefeito de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), está com o quadro considerado estável pelos médicos. Segundo o boletim médico, divulgado nesta quarta-feira, 28, a inflamação nos pulmões não avançou e a saturação de oxigênio no sangue, pressão arterial e demais funções estão normais.

Maguito está internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein desde a noite de terça-feira, 27, quando foi transferido para prosseguimento do tratamento contra Covid-19.

De acordo com a assessoria, o ex-governador passou por novos exames nesta quarta-feira, está consciente e se alimenta normalmente. Ele continua recebendo auxílio de ventilação me

Maguito foi diagnosticado com Covid-19 no dia 20 de outubro. Já na dia 22, ele foi internado em um hospital de Goiânia e na última segunda-feira passou para a UTI da mesma unidade de saúde. Na terça-feira, foi transferido para São Paulo.

O pneumologista Marcelo Rabahi, que acompanha o candidato em São Paulo, disse em entrevista coletiva que os pulmões do ex-governador estão comprometidos entre 50% e 75%.

As atividades de campanha chegaram a ficar paralisadas na terça, mas, após reunião entre deputados estaduais e federal, vereadores e prefeito, realizada na tarde desta quarta, ficou decidido que será retomada com vigor.