Publicada a lei que aumenta para 10% reservas de estágio para pessoas com deficiência
02 outubro 2020 às 15h58

COMPARTILHAR
Pela nova lei, portadores de deficiência terão mais oportunidades de estágio em órgãos e entidades da Administração Pública estadual

Lei que aumenta de 5% para 10% o percentual de reserva de vagas de estágio para pessoas com deficiência na administração pública estadual foi publicada no Diário Oficial do Estado de Goiás, na última quinta-feira, 1, após sanção do governador Ronaldo Caiado (DEM).
Pela nova lei, ficou estipulado o aumento para 10% na reserva vagas em órgãos e entidades da Administração Pública estadual direta e indireta ao estudante estagiário com deficiência, observando o tipo de deficiência e as respectivas atribuições a serem exercidas.
Outra alteração trazida no documento é a mudança do termo “Portador de deficiência” para “com deficiência”.
A lei foi proposta pelo presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado Lissauer Vieira (PSB), que destacou a importância aumentar as oportunidades para pessoas com deficiências.
“Com certeza todos os lados saem ganhando e nosso papel, enquanto representantes públicos, é justamente promover melhorias na vida da sociedade”, justificou.
