PSB formaliza convite de desfiliação de líder do prefeito na Câmara
16 agosto 2019 às 12h49
COMPARTILHAR
“Nosso partido tem sérias divergências com a administração municipal”, afirma deputado federal Elias Vaz sobre saída de Oséias Varão

O Diretório Municipal de Goiânia e o Diretório Estadual de Goiás do Partido Socialista Brasileiro (PSB) formalizaram o convite de desfiliação do vereador Oséias Varão ao partido. “É uma decisão de comum acordo com o vereador. Continuaremos agindo com o mesmo respeito à atuação dele”, afirma o presidente do diretório estadual, deputado federal Elias Vaz.
O vereador e líder do prefeito Iris Rezende (MDB) na Câmara Municipal, Oséias Varão falou ao Jornal Opção na manhã de quinta-feira, 15, que na sexta-feira seriam anunciadas novidades sobre sua situação no PSB. No entanto, Varão evitou falar sobre para qual partido ele pretende ir. “Vou aguardar a manifestação oficial do PSB”, disse na ocasião.
Um dos motivos que levaram a essa medida é a definição de Oséias Varão como líder do prefeito Iris Rezende na Câmara. “Eu fui oposição ao prefeito durante a minha atuação como vereador. O nosso partido tem sérias divergências com a administração municipal. O vereador tem o total direito de agir de acordo com os princípios dele e nós respeitamos isso, mas a posição é hoje incompatível com as diretrizes do PSB”, conclui Elias.