Projeto de Lei prevê atendimento prioritário para professores em instituições de saúde
12 março 2020 às 18h36

COMPARTILHAR
Pesquisa apontou que 66% dos educadores já precisaram se afastar do trabalho por questões de saúde e 87% acreditam que problemas são potencializados pelo trabalho

O Projeto de Lei 302/20 pretende garantir atendimento prioritário para professores em instituições de saúde públicas e privadas. O texto será analisado, em caráter conclusivo, pelas comissões de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania, na Câmara dos Deputados.
De acordo com a proposta, a priorização consiste em garantir marcação de consulta, exames e procedimentos cirúrgicos.
O autor da PL, deputado Fabio Reis (MDB-SE), mencionou uma pesquisa divulgada pela Associação Nova Escola em 2018, feita com mais de 5 mil professores, em que foi constatado que 66% das professoras e professores já precisaram se afastar do trabalho por questões de saúde e 87% dos participantes acreditam que os problemas são potencializados pelo trabalho.
“Além de garantir um atendimento mais célere aos professores que vivem hoje em um ambiente adoecedor, conforme demonstram os estudos, a adoção de um atendimento prioritário a estes profissionais trará ganhos indiretos para toda a sociedade, pois teremos professores mais atuantes e saudáveis, logo, teremos menos afastamentos e ausências”, explicou o parlamentar.