O projeto de extensão Cursinho Federal de Goiás (CFG) está com inscrições abertas para a turma presencial de 2025. Voltado a estudantes que estão cursando ou já concluíram o 3º ano do ensino médio, o cursinho oferece aulas preparatórias para o Enem e vestibulares, com objetivo de democratizar o acesso ao ensino superior.

O prazo para se inscrever para as aulas presenciais vai de 22 de julho a 5 de agosto. A inscrição é feita exclusivamente pelo preenchimento de um formulário on-line, disponível no Instagram oficial do cursinho (@cursinhofederal) e no site da Universidade Federal de Goiás (UFG). 

A lista dos candidatos convocados para matrícula será publicada no dia 6 de agosto, também nas redes sociais do projeto e no site da UFG. A matrícula dos aprovados será realizada no dia 8 de agosto, por ordem de chegada. Para garantir a vaga, o candidato deve apresentar toda a documentação exigida e pagar uma taxa única de R$ 350, além de entregar uma resma de papel A4 (500 folhas). Quem não comparecer ou apresentar documentação incompleta, perde automaticamente a vaga.

Caso as vagas não sejam totalmente preenchidas, uma segunda chamada será divulgada no mesmo dia, 8 de agosto. Os novos convocados deverão realizar a matrícula no dia 11 de agosto, também por ordem de chegada.

Aulas On-line

Além da modalidade presencial, o cursinho mantém inscrições abertas para a versão on-line (EAD), com matrícula contínua até o dia 11 de agosto. O formato digital oferece aulas gravadas na plataforma Decolecursinhofederal e transmissões ao vivo de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h.

Leia também: