COMPARTILHAR

Diretor-superintendente do órgão desde janeiro deste ano, o docente irá dedicar exclusivamente à carreira acadêmica

Foto: Divulgação

Professor Leonardo Guerra de Rezende Guedes solicitou, por meio de protocolo no Conselho Deliberativo do Sebrae Goiás, sua saída do cargo de diretor-superintendente. Ele estava nesta posição de comando desde 2 de janeiro deste ano.

O docente, que realizou o pedido na última sexta-feira, 7, a motivação foi se dedicar exclusivamente a carreira acadêmica. No magistério público federal em nível superior, desde 1994, como professor titular da Universidade Federal de Goiás (UFG), Leonardo teve pedido pela manutenção de carga horária indeferida, na última semana. Ele é PHD e, também, titular da PUC Goiás

Ele solicitou ao Conselho Diretor da Escola de Engenharia Elétrica, Mecânica e de Computação da UFG que sua carga horária fosse mantida 20h semanais, uma vez que foi estabelecida a necessidade do cumprimento de 40h, no próximo semestre. O pedido foi indeferido, o que inviabilizou a continuidade no cargo de comando do Sebrae, junto às funções do magistério.

Atuação

No período em que esteve no cargo, Leonardo realizou reestruturação organizacional do Sebrae Goiás; implantou a área de inteligência de mercado e de gestão da informação; bem como ações para o reestabelecimento Econômico de Abadiânia; e ampliação das parcerias com instituições empresariais nas áreas de inovação, tecnologia, educação empreendedora e agronegócio.

Ele também garantiu ações para reestruturação da rede de Salas do Empreendedor nos municípios goianos; capacitação aberta a comunidades em parceria com a Assembleia Legislativa de Goiás MutirãoTech – Parceria com a Prefeitura de Goiânia com ações de inovação e tecnologia (aplicativos para o cidadão nas áreas: saúde, segurança, habitação, transporte, educação); e convênios com Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e Programa Bolsa Universitária, Tribunal de Contas do Estado, Sindiposto, AGM, TCM, Conselho de Representantes Autônomos, dentre outros.

E, ainda: articulou pela implantação de ponto de atendimento do Sebrae no Banco do Povo Estadual; conseguiu parceria com Governo do Estado de Goiás para realização de edição da Campus Party; e também com a Junta Comercial do Estado de Goiás para fortalecimento da Redesim (desburocratização para pequenos negócios).