COMPARTILHAR

Um homem de nacionalidade portuguesa, de 64 anos, foi preso em Goiânia na última quinta-feira, 16. O idoso, segundo informações da Polícia Federal (PF), estava na lista de Difusão Vermelha da Interpol e foi detido em cumprimento a um mandado de prisão preventiva para fins de extradição, expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF), após pedido apresentado pelo Escritório Central Nacional da Interpol em Brasília.

Conforme as autoridades portuguesas, o idoso foi condenado a quatro anos de prisão pelo crime de abuso de confiança em sua forma agravada, tipificado no Brasil como apropriação indébita com causa de aumento de pena.

Isso porque o português se apropriou de títulos de crédito em razão de seu ofício de contabilista. O crime, de acordo com a PF, ocorreu entre os anos de 2006 e 2010.

“Após as formalidades de praxe, o estrangeiro será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá até a extradição para Portugal”, detalhou a polícia.

Em tempo, estão na lista de Difusão Vermelha da Interpol, ou ‘Red Notice’, aqueles alvos de pedido às autoridades em todo o mundo para localizar e prendê-los provisoriamente devido à pendência de extradição, entrega ou ação legal semelhante.

Leia também:

Navio Cabaré: PF investiga crime de abuso sexual em embarcação com sertanejos

Operação mira empresários e servidores por fraude de R$ 90 milhões na saúde em Goiás e outros cinco Estados