COMPARTILHAR

Empréstimos foram contratados na modalidade consignação com desconto direto no salário do trabalhador ou pensionista do INSS. Atitude irregular só foi diagnosticada após a chegada de uma série de denúncias ao Procon

O Procon Municipal de Aparecida de Goiânia aplicou uma multa equivalente a R$ 35 mil em uma instituição bancária denunciada por diversos consumidores. O banco, segundo eles, firmava a contratação de empréstimos na modalidade consignação com desconto direto no salário do trabalhador ou pensionista do INSS sem autorização legal.

As denúncias foram registradas após diversos consumidores perceberem a ação que fere o Código de Defesa do Consumidor. Isso levou o Procon a adotar uma série de medidas contra o banco. Segundo a Coordenadoria de Cálculos, Pesquisas e Divulgações, o resultado de cada uma delas será divulgado na próxima quarta-feira, 9, a partir das 7h, na sede do Procon em Aparecida.

Segundo o órgão de defesa do consumidor, o encontro contará com a presença do presidente do Procon Municipal, Marinho Rezende, e terá também o objetivo de proporcionar aos consumidores uma orientação jurídica a respeito da proteção de seus direitos já consagrados pela legislação vigente.