Primo de Nikolas Ferreira é preso suspeito de tráfico de drogas em Minas Gerais

30 maio 2025 às 18h03

COMPARTILHAR
Glaycon Raniere de Oliveira Fernandes, primo do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), foi preso por tráfico interestadual de drogas em Uberlândia (MG). A prisão ocorreu no dia 23 de maio, quando ele foi flagrado com 30,2 kg de maconha e 3,82 g de cocaína, segundo a Polícia Federal (PF), na BR-452, sentido Belo Horizonte.
A droga estava escondida no bagageiro de um Toyota Etios prata. Glaycon admitiu que transportava o entorpecente para Nova Serrana (MG), mas não revelou quem seria o destinatário.
Na audiência de custódia realizada em 24 de maio, o juiz José Roberto Poiani, da Comarca de Uberlândia, decidiu converter a prisão em flagrante em prisão preventiva, destacando a grande quantidade de drogas apreendidas como justificativa.
Segundo a decisão, mesmo com Glaycon sendo réu primário, possuindo residência fixa e emprego formal, a prisão preventiva foi mantida. A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais confirmou que ele permanece preso à disposição da Justiça.
Glaycon é filho de Enéas Fernandes, tio de Nikolas Ferreira. Enéas disputou a Prefeitura de Nova Serrana (MG) nas últimas eleições com forte apoio do deputado federal, que participou de reuniões de campanha e carreatas.
A candidatura de Enéas recebeu um investimento de R$ 430 mil do PL, segundo dados da plataforma Divulgacand. Além disso, em abril de 2024, Nikolas Ferreira destinou R$ 1 milhão em emendas parlamentares para o setor de saúde do município, quando seu tio já era pré-candidato.
A defesa de Glaycon Raniere solicitou liberdade provisória, mas o pedido foi negado. O advogado não foi localizado e Nikolas Ferreira ainda não se manifestou. O espaço permanece aberto.
Leia também: